Conheça o floral para autoaceitação e entenda por que ele é uma ótima alternativa de tratamento natural

Um dos conflitos gerado por inúmeros fatores internos e externos, que muito atrapalha nossa vida, uma vez que gera outros problemas secundários, como a baixa autoestima e inseguranças, é a ausência da autoaceitação.

Não à toa, ele se tornou bastante comum e presente. Se você não o tem, com certeza conhece alguém que sofre desse mal, ou você já passou por situações de fragilidade em que teve dificuldade em aceitar-se. Nesse texto você irá entender um pouco sobre o floral para autoaceitação.

O ser humano é extremamente complexo, por inúmeros motivos nem sempre conseguimos nos aceitar com todas as nossas questões. Aceitar-se é um processo e assim como qualquer processo, ele acontece gradualmente.

O que funciona para alguém, funciona também para as outras pessoas. Um exemplo perfeito disso é o tipo de terapia aconselhável para determinado conflito.

Já partimos do pressuposto de que a psicoterapia e o acompanhamento psicológico é imprescindível para a vida das pessoas, certo? Por isso apresentamos a terapia dos florais como alternativa natural que auxilia no acompanhamento psicológico substituindo a utilização de medicação alopática. Apresentando muito sucesso no tratamento de quem busca autoaceitação.

floral para autoaceitação

Você conhece o uso de floral para autoaceitação e autoestima? Vamos descobrir os inúmeros benefícios que a natureza fornece através dos florais.

Agende um horário

Mas o que são os florais?

O médico bacteriologista Edward Bach, adepto da homeopatia, ainda na década de 1930, na Inglaterra, compreendeu que os estados emocionais negativos levavam às pessoas a adoecerem fisicamente, com isso, existia a necessidade de se criar um método que fugisse do padrão e que fosse eficaz no tratamento e harmonização interior das pessoas doentes.

Ele então compreendeu que as plantas poderiam ser a chave desse novo método. Com um sistema floral de 38 remédios, ele instaurou uma terapia alternativa que se utiliza dos efeitos comprovados de que para cada estado emocional, existe uma planta ou uma flor que possui uma essência capaz de proporcionar o equilíbrio emocional. O sistema então ficou conhecido como Floral de Bach.

Com os resultados positivos, o uso de florais foi ganhando muitos adeptos e o interesse de outros médicos. Atualmente, a Terapia de Florais é totalmente aceita e utilizada em mais de 70 países. Há inúmeros depoimentos de pessoas que comprovam a eficácia do tratamento.

Dentre esses sistemas alguns foram mais estudados, seguindo critérios científicos, por isso atualmente são os mais utilizados:

  • Florais de Bach – (Inglaterra);
  • Florais da Califórnia (EUA);
  • Essências Florais do Bush Australiano (Austrália);
  • Florais de Minas (Brasil);
  • Florais Filhas de Gaia (Brasil);
  • Florais do Deserto (Arizona- EUA);
  • Florais do Sul (Brasil).

floral para autoaceitação

Vamos entender o motivo pelo qual o uso de floral para autoaceitação traz resultados tão significativos e positivos.

Terapia de Florais e autoaceitação

A autoestima está inteiramente ligada à autoaceitação. Muitas vezes, padrões de vários tipos nos são impostos: padrões de comportamento, padrões estéticos, padrões de sucesso financeiro, afetivo, profissional e pessoal, padrões sexuais e padrões de vida. A ideia de perfeição é comercializada, principalmente nas mídias, e se você não a possuir, está fadado ao fracasso.

Todos esses fatores e outros mais influenciam na nossa autocrítica, e muitas vezes, sem nem tomarmos conta, estamos deprimidos, com a autoestima baixa e consequentemente, não nos aceitamos porque estamos fora de algum padrão. Perceber que a ausência da autoaceitação está vinculada a esses fatores, não é simples, o que não quer dizer que outros fatores não estejam também contribuindo. O primeiro passo é buscar o autoconhecimento.

Tendo isso em vista, a Terapia de Florais atua exatamente neste aspecto. Aliada ao acompanhamento psicológico, ela ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural.

A Terapia Floral age de modo integrado: com o envolvimento do paciente, com o acompanhamento e apoio terapêutico, e com a informação dos florais. Utilizar o floral para autoaceitação auxilia na melhora do paciente quanto no seu entendimento sobre si mesmo.

É essencial que o terapeuta seja qualificado para acompanhar o indivíduo nesse processo de autoconhecimento e que tenha a visão do indivíduo como um todo, levando em conta a sua personalidade, sua saúde física, contexto social, suas ideias e suas crenças, compreendendo as causas de suas dificuldades emocionais, para então desenvolver e aplicar o tipo específico de floral, afim de que o paciente alcance seus objetivos.

Agende um horário

Alguém pode necessitar do uso específico do floral para autoaceitação, mas também de outros tipos de florais combinados com o floral para autoaceitação, cabendo ao terapeuta estudar sobre as necessidades de quem ele está orientando.

floral para autoaceitação

Há diversos tipos de essências florais conhecidos e utilizados. Alguns deles são os seguintes:

  • Holly – essência floral que cura as condições negativas;
  • Wild Rose – essência floral que trabalha ampliando nosso amor, interesse e motivação;
  • Larch – essência floral da autoconfiança e da crença em nossa verdadeira capacidade;
  • Pine – essência floral para o autoperdão;
  • Willow – essência floral para o resgate do poder pessoal;
  • Walnut – essência floral usada para fortalecer a “constância”;
  • Crab Apple – essência floral que promove limpeza, purificação dos corpos e dos estados emocionais, espirituais e mentais;
  • Gentian – essência floral da fé, que ajuda na libertação das dúvidas, do negativismo e do pessimismo.

No mais, é sempre bom pesquisar e conhecer sobre a psicoterapia e os seus benefícios. Além de métodos alternativos que auxiliam no tratamento como o floral para autoaceitação, sua utilidade e seus benefícios. Uma vez que se trata de um método natural, aliado ao tratamento e acompanhamento psicológico, para termos uma vida de qualidade e uma existência significativa, como deve ser.

Leia este artigo que eu falo tudo sobre o que você precisa entender de autoaceitação.

Tudo o que você precisa saber sobre Autoaceitação