O autoconhecimento é um processo contínuo e em constante evolução. O quanto você conhece e está em contato consigo mesmo? O quanto se responsabiliza por suas escolhas e toma a direção de sua própria vida?
Qual a melhor forma de lidar com as situações da sua vida? Sabendo discernir suas limitações, além de aprender a cuidar de si, de sua vida e de sua saúde emocional. Aprender a identificar suas necessidades e como/quando/onde buscar no mundo o que irá trazer satisfação para a vida.
Você busca ajuda quando percebe que algo em sua vida e atitudes não caminham da forma que você gostaria, quando está insustentável continuar assim e não consegue ver a melhor saída. A maioria das pessoas me procuram em momentos de crise, ou quando algo não vai bem e querem mudar, mas não sabem como. Porém também tem pessoas que mesmo em momentos tranquilos da vida, buscam meu trabalho para ampliar o autoconhecimento e continuar a ter uma vida saudável tanto física como emocionalmente.
Os processos de autoconhecimento psicoterapêuticos são para todos, qualquer pessoa que queira e esteja disposta a ampliar suas ferramentas para viver a vida de forma plena.
Para entender se meu trabalho será útil para você, realizamos uma conversa inicial, onde irei entender o que busca e juntos decidimos o melhor caminho a ser trilhado. Para iniciar qualquer processo de autoconhecimento é preciso ter uma conversa inicial, pois até mesmo o profissional que irá te atender precisa ter certeza de que consegue te ajudar com as ferramentas de conhecimentos e experiências que possui.
Caso o profissional perceba que não tem como te ajudar, ele realiza o encaminhamento para outro profissional que ele entende, terá maior sucesso no trabalho com a demanda que você apresenta. Se isso acontecer fique tranquilo, pois você está sendo cuidado para que tenha uma pessoa melhor capacitada para te auxiliar em suas questões.
Todo psicólogo também é um ser humano com suas próprias questões, é um profissional que também está em constante processo e busca de autoconhecimento, afinal esta é sua ferramenta de trabalho mais importante.
Ao escolher o profissional perceba como se sente com ele, se fica a vontade para falar sobre suas questões, se percebe que tem empatia, caso algo não vá bem na primeira conversa é provável que o profissional também perceba e que ocorram os encaminhamentos.
Se a conversa flui, há empatia e conexão, seja bem vindo ao processo que se inicia!
Fascinada pela complexidade e individualidade do ser humano. Estudei Psicologia, Coaching e me especializei clinicamente como Analista Bioenergética.
Quero compartilhar com você alguns assuntos como autoconhecimento, estresse, depressão, ansiedade e como tudo isso pode afetar na sua vida.
Deixe seu e-mail para receber meus próximos conteúdos publicados.